INSCRIÇÃO

A inscrição implicará aceitação do regulamento, em todos os seus termos, bem como no acatamento do resultado final do concurso, bem como quanto à destinação e ao uso dos desenhos.
Cada concorrente poderá enviar quantos trabalhos quiser, inéditos, por categoria.

A inscrição poderá ser realizada de duas formas:

PESSOALMENTE

O candidato, para se inscrever, deverá preencher totalmente a ficha de inscrição (disposta aqui no blog, para impressão, ou nos panfletos distribuídos nas escolas, assim como na FCCDA), colá-la do lado externo de um envelope devidamente lacrado, com o trabalho dentro e entregá-lo na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade – FCCDA, à av. Carlos Drummond de Andrade, 666, centro.

Cada obra inscrita deverá trazer o nome do autor e título escritos no verso. Os cartunistas que forem participar com duas obras ou mais deverão enviá-las em um único envelope, porém com uma ficha de inscrição para cada trabalho colada no envelope. Ou seja, se enviou 3 trabalhos, deverão ter 03 fichas de inscrição coladas no envelope.

As obras deverão ser enviadas no formato A4 (210 mm x 287 mm), horizontal ou vertical, confeccionados em qualquer técnica.

INSCRIÇÃO VIA EMAIL

O candidato, para se inscrever, deverá preencher os dados requeridos da ficha de inscrição, no corpo do e-mail. Cada obra inscrita deverá ser enviada em e-mail separado. Para cada obra, uma ficha de inscrição exclusiva.

As obras deverão ser enviadas no formato A4 (210 mm x 287 mm), horizontal ou vertical, em JPEG, com 240 DPIs de resolução, com tamanho máximo de 3 mb cada. Cada trabalho deverá ser intitulado para melhor identificação.

Os trabalhos deverão ser enviados para o correio eletrônico drummor2010@gmail.com juntamente com a ficha de inscrição descrita no corpo do e-mail (pede-se não escrever nada além do que as informações devidas). Toda inscrição eletrônica será confirmada através de resposta digital.

DA DESTINAÇÃO E DO USO DOS TRABALHOS

a) Todos os trabalhos inscritos, juntamente com as obras premiadas e as distinguidas com menções honrosas passarão a pertencer à PI-Produção Ilimitada, entidade organizadora do 2º Festival Drummond com Humor - DRUMMOR, que exercerá o direito de propriedade para utilização total ou parcial conforme o interesse deste Projeto, o que não acarretará, em nenhuma hipótese, indenização de qualquer natureza aos autores. Os originais não serão devolvidos.

b) Os trabalhos selecionados serão expostos de 29 de outubro a 7 de novembro na Casa de Drummond. Depois seguirá para a galeria da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, onde permanecerá de 8 a 15 de novembro.